Continue sendo neutro
16-22 de dezembro
(15 min) Discurso, com algumas participações da assistência. Mostre o vídeo Seja Neutro em Pensamentos e Ações. Depois, pergunte:
Como podemos continuar neutros com relação a questões sociais e políticas?
Como mencionei o jovem do vídeo, devemos ser neutros em nossos corações, e uma das coisas que devemos ter cuidado é que, no mundo, estamos sob constante pressão para fazer parte deste mundo, como tomar a iniciativa de protestar para que as coisas mudar
Também devemos ter cuidado para não confiar nas idéias dos partidos políticos, pensando que essas idéias serão bem-sucedidas e que mudarão o mundo.
O vídeo também mencionou que o resultado de algumas coisas, como ver que um partido político é bem-sucedido nas coisas que propõe, pode afetar nossos objetivos e nossa adoração a Jeová. E podemos parar de ser neutros.
Lições importantes
Algo que foi visto no vídeo é o de Juan 17; 14 nos ensina que, embora vivamos no mundo, devemos nos esforçar para permanecer neutros no mundo, por isso devemos sempre pedir a Jeová que nos ajude a ser vigilantes, a fim de não sermos tentados a nos deixar enredar pelo mundo.
Além disso, uma maneira de permanecer neutro é seguir o exemplo de Jesus, que, assim como ele permaneceu neutro, também devemos ser neutros e focar na única esperança para os mundos, que é o reino de Deus.
A seguir mostre o vídeo Seja Neutro em Todas as Ocasiões. Depois, pergunte:
Como podemos nos preparar para situações que podem testar nossa neutralidade?
Primeiro, devemos antecipar as situações de antemão, por exemplo, no vídeo, foi mostrado que eles se preparam com antecedência para ver o que poderia ser feito na hora de cantar o hino em locais públicos ou também quando os jovens cantam o hino nacional nas escolas. E podemos usar o culto em família para nos preparar.
Por exemplo, no vídeo foi mostrado que podemos procurar princípios bíblicos relacionados à neutralidade, por exemplo, Mateus 4: 10, é mostrado que é Jeová a quem devemos prestar serviço sagrado e participar de cerimônias nacionalistas, não estamos prestando serviço sagrado a Jeová.
Também podemos estudar o exemplo de pessoas que mostraram lealdade em testes. Por exemplo, a história dos três hebreus mostrou que devemos ser corajosos para mostrar nossa neutralidade, bem como exemplos do presente que se mostraram leais.
Também algo que foi mostrado no vídeo é que, embora já se saiba quais princípios estão envolvidos, devemos sempre estudar quais novos desafios podem ser apresentados que ameaçam nossa neutralidade.
Vídeo aulas
O irmão disse algo interessante no vídeo e é que, com nossas ações, os outros podem entender que estamos participando, por isso devemos sempre permanecer firmes para não tropeçar nos outros irmãos e que somos apenas observadores respeitosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário