quarta-feira, 4 de setembro de 2019

TESOUROS DA PALAVRA DE DEUS 2-8 de setembro Sacerdote para sempre à maneira de Melquisedeque

TESOUROS DA PALAVRA DE DEUS 2-8 de Setembro Sacerdote para sempre à maneira de Melquisedeque


O único Deus verdadeiro e vivo teve verdadeiros sacerdotes na Terra e eles realmente fizeram coisas boas pelas pessoas e foram agentes eficazes que agiram por Deus em favor da humanidade. O registro desses sacerdotes dignos está contido no livro sagrado que agora circula pelo mundo em mais de mil e duzentas línguas, a Bíblia Sagrada ou as Escrituras Sagradas. O nome do primeiro sacerdote de Deus designado de que há um registro é muito significativo. Você sabe o que é isso? É mencionado no mesmo primeiro livro da Bíblia. É Melquisedeque, e esse nome significa "rei da justiça".

Mas você pode se perguntar: por que queremos ouvir dele? Há boas razões para nos importarmos. Aquele primeiro sacerdote de Deus de designação oficial mencionado na Bíblia Sagrada é uma figura profética representando Jesus, vejamos três aspectos nos quais ele prefigura Jesus,

Vamos ler Hebreus 7: 1 diz ... neste texto, vemos que uma das coisas que se parece com Jesus é que ele era rei e sacerdote, é o único caso em que a mesma pessoa desempenha dois papéis como rei e sacerdote, e o mesmo vale para Jesus

Hebreus 7: 3 diz. como vemos, Melquisedeque estava "sem genealogia" e "permanece sacerdote perpetuamente"
Melquisedeque nasceu e morreu como todos os humanos. Contudo, os nomes de seu pai e mãe não são mencionados, nenhuma referência é feita a seus antepassados ​​ou descendentes, e as Escrituras não registram informações sobre o início ou o fim de sua vida. Portanto, Melquisedeque era uma prefiguração adequada de Jesus Cristo, cujo sacerdócio não tem fim. Assim como Melquisedeque não tinha antecessor e não há registro de que ele tenha sucessores de seu sacerdócio, da mesma forma que Cristo não teve nenhum sumo sacerdote que o precedeu, e a Bíblia mostra que ninguém jamais o sucederá.

Hebreus 7: 14-17 Jeová deve nomear Melquisedeque como sacerdote. Quando Paulo falou da posição de Jesus como o grande Sumo Sacerdote, ele mostrou que um homem não alcança essa dignidade “por si mesmo, mas somente quando chamado por Deus, e Jesus foi designado por Deus.

Agora podemos responder à pergunta em nosso guia de atividades: por que o sacerdócio de Jesus Cristo é superior ao sacerdócio de Aarão? Para indicar a grandeza do sacerdócio de Cristo e sua superioridade em contraste com o sacerdócio Aarônico, o escritor mostra que Melquisedeque ocupou as posições de rei e sacerdote por designação do Deus Altíssimo, não por herança. Cristo Jesus, que não era da tribo de Levi, mas da tribo de Judá e da linhagem de Davi, não herdou sua posição como descendente de Arão, mas por indicação direta de Deus, como no caso de Melquisedeque.

Ao vermos que Jesus agora é um sumo sacerdote e intercede por nós diante de Jeová, e se formos servos fiéis, desfrutaremos disso em um futuro próximo, nos beneficiaremos das bênçãos que Jesus trará como rei do reino de Deus.

FAÇA SEU MELHOR NO MINISTÉRIO 2-8 de setembro Discurso O que é o novo pacto?

FAÇA SEU MELHOR NO MINISTÉRIO

2-8 de setembro

Discurso O que é o novo pacto?


Se possível, você estaria disposto a fazer um acordo com uma formiga? Você entraria em um pacto com uma pulga? Se essas criaturas tivessem inteligência suficiente para raciocinar e se comunicar com você, você prometeria coisas a elas para melhorar e depois cumpriria sua promessa? Ou você os desprezaria, recusando-se a fazer um pacto com eles por serem tão pequenos, fracos e insignificantes?



A insignificância do homem em relação a Deus é muito mais perceptível do que a de uma formiga ou pulga em comparação com o homem. Para Deus, nações inteiras são menos que formigas, menos ainda que minúsculas partículas de pó. "Olha! As nações são como uma gota que cai do cubo; e como a fina camada de poeira na balança foi estimada. ”Apesar do fato de as nações serem menores aos olhos de Deus do que pequenas partículas de poeira, ele estava disposto a fazer pactos com os homens que se exercitam. fé nele.



Um pacto pode ser um acordo mútuo entre duas partes interessadas ou uma promessa de uma delas de fazer algo pela outra. Por exemplo, hoje analisaremos uma aliança de muitas que Deus celebrou com os homens, isso é chamado de nova aliança, vamos ver do que se trata essa nova aliança, leia Jeremias 31: 31-33



Este novo pacto foi celebrado para substituir o pacto da lei depois de cumprir seu propósito. Uma vez que o objetivo da Lei era levar os descendentes de Abraão à Semente prometida, Jesus Cristo, expiraria quando Cristo cumprisse seu propósito, rendendo sua vida como resgate. Assim, na noite anterior à sua morte, em 14 de nisã de 33 EC, quando Jesus Cristo instituiu a celebração da Ceia do Senhor, ele anunciou a nova aliança, que seria validada por seu sacrifício.



Podemos dizer que o sangue de seu sacrifício perfeito validou a aliança, colocando-a em prática. Foi por isso que Jesus disse o seguinte em Mateus 26:28 Cinqüenta dias após sua ressurreição, a aliança tornou-se totalmente operacional quando o primeiro dos 144.000 israelitas espirituais foi introduzido nela.
Com base nesse acordo, Jesus Cristo ajuda os que estão no convênio a se tornar parte da verdadeira descendência de Abraão, perdoando seus pecados. Jeová os declara justos. Agora, esses irmãos de Cristo, ungidos e gerados pelo espírito, tornam-se sacerdotes sob o Sumo Sacerdote e constituem "um sacerdócio real".



 Por que estamos interessados ​​em conhecer os detalhes da nova aliança? O objetivo do convênio é atrair um povo para o nome de Jeová como parte da "prole" de Abraão. Esse povo forma a "noiva" de Cristo, o corpo de pessoas a quem ele introduz uma aliança para o Reino, a fim de reinar com ele.



O objetivo da nova aliança exige que ela continue em vigor até que todo o "Israel de Deus" seja ressuscitado para a imortalidade no céu. Assim, o propósito de Jeová de estabelecer um rei será realizado e, juntamente com os 144.000 que compõem a nova aliança, trarão benefícios à terra e aqueles que permanecerem leais a Jeová serão felizes sob o reino de Deus.

Encontre joias espirituais2-8 de setembro

Encontre Joias Espirituais 2-8 de Setembro de 2019.


He 8:3 — Qual a diferença entre as dádivas e os sacrifícios oferecidos na Lei mosaica? (Sentinela 15/08/00 pág. 14 parág. 11)

A diferença era que os presentes eram feitos como demonstração de amor a Jeová e, assim, obtinham amizade e favor; ao invés disso, os sacrifícios eram feitos como reparação por algum pecado cometido.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS:

E o livro perspicaz mencionou alguns tipos de ofertas, como: ofertas queimadas, ofertas de comunhão, ofertas de pecado, ofertas de culpa, ofertas de cereais, libações, ofertas abaladas e ofertas elevadas.

He 8:13 — Como o pacto da Lei se tornou “ultrapassado” nos dias de Jeremias? (Perspicaz vol. 3 pág. 156 parág. 5)

O pacto da lei ficou um pouco desatualizado nesse momento, porque foi exatamente nesse momento e por meio do profeta Jeremias que Jeová anunciou que um novo pacto substituiria o pacto da lei.

COMENTÁRIO DA CRIANÇA: A Aliança da Lei ficou "desatualizada" quando Jeová anunciou por meio de Jeremias que faria uma nova aliança com Israel.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS:

Embora Deus tenha permitido que permanecesse até que o Messias chegasse e servisse como Mediador da nova aliança, pode-se dizer sobre a Aliança da Lei que seus dias estavam contados desde que Jeremias escreveu o que já havia sido mencionado, e isso aconteceu quando o A morte de Jesus pôs fim à lei

O que você aprendeu sobre Jeová na leitura da semana?

Hebreus 7: 18,19 me ensina a Jeová seu amor por nós, porque ele mudou de um sacerdócio imperfeito e moribundo para um sacerdócio perfeito e eterno; portanto, vemos que Jeová sempre fez as mudanças necessárias para que a humanidade desfrutasse de algo melhor

As palavras de Hebreus 7:21 mostram que Jeová não se arrepende do que faz ou promete, quando promete algo sem falhas, deve ser cumprido porque ele não muda de ideia.

Hebreus 7:25 me ensina o amor e o interesse de Jeová pela humanidade, porque, como vemos neste versículo, isso nos proporcionou um meio de seres imperfeitos nos aproximarmos dele e sermos salvos.

Hebreus 7: 26 mostra as boas qualidades que Jesus demonstrou e o resultado foi que Jeová o recompensou com uma posição muito alta, isso me ensina que Jeová nunca esquece nossas boas ações e nossa fidelidade e, se formos fiéis até o fim, ele nos recompensará. Como ele fez com o filho.

Que outras joias espirituais você encontrou na leitura da semana?

Em Hebreus 7: 4-7, vemos o bom exemplo de Abraão porque, quando conheceu Melquisedeque, ele não agiu como se fosse superior porque desfrutava do favor de Deus; antes, pagou-lhe um dízimo em reconhecimento à sua superioridade como sacerdote, Isso me ensina que, para mais privilégios que temos na congregação, devemos sempre nos comportar como um dos menores.

Hebreus 8: 9 nos diz que Jeová estava interessado em seu povo até que eles rejeitaram sua palavra e se rebelaram contra ele; Só então, ele deixou de se interessar por eles, isso me ensina que, se formos fiéis a Jeová, ele sempre estará interessado em nos ajudar, mas se desobedecermos deliberadamente sua palavra, perderemos seu favor, assim como aconteceu com os israelitas.

Hebreus 7:27 nos diz que Jesus se ofereceu para nos libertar do pecado, este foi um imenso sinal de seu amor e o que ele me ensina é o tipo de amor que devemos demonstrar na congregação por todos os nossos irmãos e esse mesmo amor Isso nos levará a perdoar e pedir perdão por qualquer falha cometida contra alguém.

Estudo bíblico de congregação 2-8 de setembro O ministério de Jesus na Pereia


Estudo bíblico de congregação 2-8 de setembro O ministério de Jesus na Pereia


Estudo bíblico de congregação2-8 de setembroO ministério de Jesus na Pereia


O que é necessário para ser salvo? E por que muitas pessoas ficam trancadas do lado de fora?

Jesus diz que as pessoas precisam fazer um esforço, entrar pela porta estreita e muitas não podem se salvar porque é como se elas estivessem atrasadas e a porta da salvação já estivesse fechada, por exemplo, quando Jesus as está ensinando, elas não se aproveitam porque não o fazem. Eles dão tanta importância ao reino de Deus.

Outra razão pela qual muitos não são salvos é porque, embora Jesus estivesse lá com eles, a maioria não aceita que ele seja o único meio pelo qual eles podem se aproximar de Deus e serem salvos.

Comentário adicional: e vemos que essa não era a resposta que os judeus esperavam, porque a quantidade de pessoas que seriam salvas era uma questão teológica muito debatida entre os rabinos, também é possível que a crença judaica de que apenas um número limitado de pessoas mereceria a atenção. A salvação inspirará esse homem a fazer esta pergunta a Jesus e uma obra de referência bíblica diz: “Entre as estranhas fantasias cabalísticas dos rabinos estava a tentativa de fixar o número daqueles que seriam salvos com base no valor numérico das letras. de diferentes textos bíblicos que falavam de salvação. ”

Quem são os “últimos” que serão os “primeiros”, e os “primeiros” que serão os “últimos”?

Os últimos são o povo não-judeu desprezado, bem como os judeus oprimidos, e os primeiros são judeus material e religiosamente favorecidos; nesse caso, os líderes religiosos que eram considerados superiores pelos descendentes de Abraão

Comentário adicional: e que eles são os últimos significa que essas pessoas ingratas nunca entrarão no reino de Deus.

Com o que o rei Herodes talvez esteja preocupado?

Certos fariseus dizem a Jesus para sair porque Herodes quer matá-lo, e as informações explicam que ele espalhou esse boato, de modo que Jesus foge porque ele pode estar envolvido na morte de outro profeta de Deus, como ele estava na morte de. João Batista

Por que Jesus diz que será morto em Jerusalém?

Como Jerusalém é a principal cidade onde fica a corte superior de 71 membros do Sinédrio e onde são oferecidos sacrifícios de animais, seria inaceitável que o Messias fosse morto em um lugar que não fosse Jerusalém.

LIÇÕES DOS TEXTOS:

Lucas 13: 24 nos lembra de tudo o que deveríamos estar fazendo com todos e cada um de nós nesse momento, tentando o nosso melhor para obter a aprovação de Jeová como um esforço mínimo, será inútil.

Lucas 13:30 vemos que os líderes religiosos perderam a aprovação, apesar de serem um povo escolhido por Deus, e isso ocorreu porque sua adoração era uma mera aparência, da mesma forma que hoje Jeová nos pede para adorá-lo com um coração completo e não como os líderes religiosos que fizeram isso pelos lábios do lado de fora.

Lucas 13: 32 me ensina que Jesus não se intimidou com o medo do homem porque sabia que estava fazendo a vontade de Jeová; também devemos estar convencidos de que essa é a verdade e estar dispostos a sacrificar nossas vidas por servir a Jeová.

Lucas 13:22 nos mostra que Jesus em qualquer lugar que foi usado para tornar conhecida a mensagem do reino, da mesma maneira que devemos procurar maneiras de espalhar a mensagem no trabalho ou na escola ou quando encontramos parentes Não-cristãos