quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Estudo bíblico de congregação 2-8 de setembro O ministério de Jesus na Pereia


Estudo bíblico de congregação 2-8 de setembro O ministério de Jesus na Pereia


Estudo bíblico de congregação2-8 de setembroO ministério de Jesus na Pereia


O que é necessário para ser salvo? E por que muitas pessoas ficam trancadas do lado de fora?

Jesus diz que as pessoas precisam fazer um esforço, entrar pela porta estreita e muitas não podem se salvar porque é como se elas estivessem atrasadas e a porta da salvação já estivesse fechada, por exemplo, quando Jesus as está ensinando, elas não se aproveitam porque não o fazem. Eles dão tanta importância ao reino de Deus.

Outra razão pela qual muitos não são salvos é porque, embora Jesus estivesse lá com eles, a maioria não aceita que ele seja o único meio pelo qual eles podem se aproximar de Deus e serem salvos.

Comentário adicional: e vemos que essa não era a resposta que os judeus esperavam, porque a quantidade de pessoas que seriam salvas era uma questão teológica muito debatida entre os rabinos, também é possível que a crença judaica de que apenas um número limitado de pessoas mereceria a atenção. A salvação inspirará esse homem a fazer esta pergunta a Jesus e uma obra de referência bíblica diz: “Entre as estranhas fantasias cabalísticas dos rabinos estava a tentativa de fixar o número daqueles que seriam salvos com base no valor numérico das letras. de diferentes textos bíblicos que falavam de salvação. ”

Quem são os “últimos” que serão os “primeiros”, e os “primeiros” que serão os “últimos”?

Os últimos são o povo não-judeu desprezado, bem como os judeus oprimidos, e os primeiros são judeus material e religiosamente favorecidos; nesse caso, os líderes religiosos que eram considerados superiores pelos descendentes de Abraão

Comentário adicional: e que eles são os últimos significa que essas pessoas ingratas nunca entrarão no reino de Deus.

Com o que o rei Herodes talvez esteja preocupado?

Certos fariseus dizem a Jesus para sair porque Herodes quer matá-lo, e as informações explicam que ele espalhou esse boato, de modo que Jesus foge porque ele pode estar envolvido na morte de outro profeta de Deus, como ele estava na morte de. João Batista

Por que Jesus diz que será morto em Jerusalém?

Como Jerusalém é a principal cidade onde fica a corte superior de 71 membros do Sinédrio e onde são oferecidos sacrifícios de animais, seria inaceitável que o Messias fosse morto em um lugar que não fosse Jerusalém.

LIÇÕES DOS TEXTOS:

Lucas 13: 24 nos lembra de tudo o que deveríamos estar fazendo com todos e cada um de nós nesse momento, tentando o nosso melhor para obter a aprovação de Jeová como um esforço mínimo, será inútil.

Lucas 13:30 vemos que os líderes religiosos perderam a aprovação, apesar de serem um povo escolhido por Deus, e isso ocorreu porque sua adoração era uma mera aparência, da mesma forma que hoje Jeová nos pede para adorá-lo com um coração completo e não como os líderes religiosos que fizeram isso pelos lábios do lado de fora.

Lucas 13: 32 me ensina que Jesus não se intimidou com o medo do homem porque sabia que estava fazendo a vontade de Jeová; também devemos estar convencidos de que essa é a verdade e estar dispostos a sacrificar nossas vidas por servir a Jeová.

Lucas 13:22 nos mostra que Jesus em qualquer lugar que foi usado para tornar conhecida a mensagem do reino, da mesma maneira que devemos procurar maneiras de espalhar a mensagem no trabalho ou na escola ou quando encontramos parentes Não-cristãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário